segunda-feira, 14 de junho de 2010
"O Abraço Corporativo" retrata a imprensa na era da ejaculação precoce
Estréia na próxima sexta, 18/06, o documentário “O Abraço Corporativo”, do jornalista Ricardo Kauffman. O filme acompanha a trajetória real de um consultor de RH fictício, chamado Ary Itnem, em busca de divulgação da Teoria do Abraço. Tal Teoria é a solução para uma doença enfrentada pelas empresas chamada inércia do afastamento – um mal causado pelo uso excessivo das novas tecnologias.
O filme mostra o personagem – encarnado pelo ator Leonardo Camillo – e sua teoria também inventada em contato com emissoras de TV, rádio, jornais, revistas e portais da Internet.
Ary virou hit na web quando foi à avenida Paulista pedir abraços grátis. Seu vídeo alcançou a marca de 650 mil views e foi parar na home page de grandes portais.
“O documentário mostra e discute um dilema do jornalismo da era pré-digital em todo o mundo: o que fazer com tanto espaço para informação e capacidade técnica para publicar notícias assim que acontecem ou se anunciam”, diz Kauffman.
“O Abraço Corporativo” mistura a trajetória de Ary com depoimentos diversos sobre como se faz notícia hoje. Juca Kfouri, Eugênio Bucci, Contardo Calligaris, Bob Fernandes e o ex-governador de São Paulo Cláudio Lembo são alguns dos entrevistados.
Veja o trailer
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário