segunda-feira, 14 de junho de 2010

Criadora e criatura: "bispa" Sonia e "bispa" Kaká



A ignorância e a desesperança são um campo fértil para embusteiros de todas as espécies. Representantes do Todo Poderoso e gurus da autoajuda nadam de braçada, e constroem impérios com uma velocidade espantosa.

Considerando as, digamos, necessidades espirituais do homem contemporâneo, um jovem casal promete monopolizar as atenções dos fiéis nos próximos anos: o jogador Kaká e sua esposa, a "bispa" Caroline Celico.

O casal tem como madrinha espiritual da exótica "bispa" Sonia Hernandez, que juntamente com seu marido, também "bispo", passou uma temporada em cana nos Estados Unidos após ser flagrada com uma dinheirama dentro da bíblia - em nome de Jesus, aleluia.

Kaká já declarou que se tornará "pastor" assim que deixar os gramados. Caroline - na foto acima em companhia da madrinha - demonstra, no olhar, ter a obstinação necessária para mover montanhas e andar sobre as águas.

Kaká é um dos jogadores mais bem pagos do mundo. Caroline nasceu em berço explêndido. Nenhum dos dois precisaria da grana das sacolinhas para viver.

Como cético, tenho que admitir que há mais mistérios do que pode supor a nossa vã filosofia.

Nenhum comentário: