sexta-feira, 11 de junho de 2010

As prioridades do prefeito do Demo


Gilberto do Demo gosta de pesquisas. Quando herdou a cadeira de Serra - que jurou que não renunciaria ao mandato para concorrer ao governo, mas mijou para trás -, Gilberto do Demo foi informado sobre o número de paulistanos vivendo em favelas: na época, quase 2 milhões. O prefeito da maior cidade do país descobriu que, no seu reino, 1 em cada 6 súditos vivia em barracos.

Que medidas Gilberto do Demo tomou? Criou o programa Cidade Limpa, promovendo a retirada das placas que enfeiavam a Desvairada.

Há alguns dias o prefeito do Demo divulgou novos números. Mais de 13 mil paulistanos têm as ruas como lar. Associações juram que são mais de 18 mil.
Além de viverem na total indigência, muitas dessas pessoas são reféns do crack. Tornaram-se verdadeiros zumbis, sobretudo na região central da capital.

Certamente comovido com a degradação do centro do seu reino, Gilberto do Demo acaba de anunciar novas medidas: investirá R$ 1,32 mi na limpeza e pintura dos 92 pilares que sustentam o minhocão - que ele já disse querer derrubar. Os pilares receberão tinta antipichação.

Talvez o prefeito do Demo queira oferecer um ambiente melhor para os moradores de rua. Ou será que Gilberto do Demo imagina que, com o minhocão arrumadinho, os desabrigados se sentirão deslocados e partirão em busca de outros refúgios menos visíveis?

Nenhum comentário: