sexta-feira, 14 de maio de 2010

Ouro em pó: acervo do jornalista Aloysio Biondi


Após grande empenho da família Biondi, o acervo do grande jornalista Aloysio Biondi pode ser consultado no site http://www.aloysiobiondi.com.br.

Abaixo, trecho de artigo publicado por Biondi na saudosa revista Bundas, no dia 21/12/99. Mais de 10 anos depois, vemos que estamos cada vez mais reféns dos espertalhões.

"O País está sendo literalmente escravizado pelas Cortes. O povo brasileiro está sendo literalmente escravizado para produzir lucros para os povos dos países ricos. Para não ficar nenhuma dúvida sobre esse relacionamento Corte-Colônia: há três semanas, foi instalada na Espanha uma Bolsa de Valores “especial”, anexa à Bolsa de Valores tradicional. Seu objetivo? Ela vai negociar somente ações de empresas energéticas e telefônicas cujo controle foi “comprado” principalmente por espanhóis e portugueses dentro da “privatização”. É um domínio ostensivo, um escarro em nossas caras: nem as ações das empresas “brasileiras” serão mais negociadas nas Bolsas do Brasil. Também, pra que? Escravo não tem dinheiro para comprar ações, mesmo. Pedido ao Congresso Nacional, ou melhor, a Papai Noel: “Queremos nosso Brasil de volta”."

Nenhum comentário: