quinta-feira, 6 de maio de 2010

É a sociedade de consumo, estúpido!



A globalização acaba de nos brindar com mais uma oportunidade de ouro. Após grande sucesso no mundo (Japão, Espanha e Estados Unidos), chega ao submundo a chamada "loja grátis".

O princípio da coisa é o seguinte: empresas como Nestlé, Telefônica -céus, esses espanhóis não perdem a oportunidade de nos brindar com o que há de melhor!-, Locaweb, Plantronics, Góoc e Grupo Berton colocarão nas prateleiras produtos que acabaram de ser desenvolvidos. Então o pato, digo, "Sua Majestade, O Consumidor", escolherá alguns produtos e levará para casa, para testar. Pode ser um alimento, uma bebida, uma roupa, um eletroeletrônico ou absorvente íntimo ou um supositório.

SMOC não pagará nada. Apenas se comprometerá a responder a um questionário, onde apontará defeitos, qualidades, pontos positivos, prós e contras.

"Em vez de investir R$ 60 mil em uma pesquisa de mercado tradicional, o empresário tem um "feedback" dos produtos de uma forma mais barata", diz Luiz Gaeta, sócio da Clube Amostra Grátis, primeira loja do gênero a desembarcar em Pindorama - que será inaugurada no próximo dia 11, na Vila Madalena, em São Paulo.

Convém evitar a região da Vila Madalena no dia 11. VMOC costuma prestigiar as novidades.

Leia mais

2 comentários:

Muadiê Maria disse...

Seu blog é muito bacana! Gostei muito da sua visão. Crítica.

Caseiro disse...

Obrigado, Martha! Seu espaço também é muito inspirador.
Na minha "visão crítica", vivo a me perguntar: desde quando eu me perdi?!!

Abs!