quarta-feira, 17 de março de 2010

Putz, não é que eu não gostei?!!



Desde que "A alma boa de Setsuan" entrou em cartaz, em meados de 2008, fiquei com vontade de ver. Um texto do Bretch, com boas críticas. Não morro de amores pela Denise Fraga, mas gosto do Ari França. Acho que vale arriscar, pensei com os meus botões.

Como a peça estava em cartaz no teatro de um hotel chique, o ingresso custava 90 dinheiros - o camarada Bertold deve estar se revirando no túmulo, pensei.

Acabei não indo, mas fiquei com a sensação de estar perdendo algo bacana.

Há alguns meses "A alma boa..." chegou ao Tuca, em temporada popular (20 dinheiros às sextas e 30 aos sábados - 1/3 do preço cobrado no teatro do hotel chique).

Como ocorre nas "temporadas populares", demorei semanas para conseguir comprar os ingressos - o que só ocorreu no último sábado.

Depois de tanta expectativa, o que tenho a dizer é: não gostei do que vi. Achei que os cacos e micagens excessivas do Ari França e a interpretação da Denise tiraram a força do texto de Bretch.

No final, Denise até faz um apelo à reflexão, mas saí do Tuca com a sensação de ter assistido a uma comédia boba.

Um comentário:

Elizabeth disse...

é pena fazerem isso com o grande texto. bem que eu já desconfiava e não tive vontade de ver...