segunda-feira, 30 de março de 2009

O Rei (?) e Sua Estupidez



Nunca achei que o RC fosse rei de nada. Até cantarolo suas musiquinhas no chuveiro, mas sempre me incomodou o tratamento dado ao cantor, considerado um semideus.

Nunca vi o cidadão RC falando ou fazendo nada de relevante, o que também não me permite admirá-lo como pessoa.

Até as coisas estúpidas de sua rotina de celebridade são insossas. Seus TOCs são insossos. Não veste roupa marrom...

Diz a lenda que o "rei" se aborreceu com Cartola por causa da letra de "As rosas não falam". "Como não falam, bicho? Eu vivo conversando com as minhas roseiras", teria dito.

Em 2007, RC proibiu o lançamento de sua biografia, escrita por Paulo Cesar Araújo. Alegou que o livro expunha a intimidade de pessoas com as quais conviveu.
Na época confesso que fiquei meio dividido. Apesar de saber que pessoas públicas de todo o mundo têm suas vidas escancaradas em biografias não autorizadas, entendo que o cara queira ter o controle sobre a história da sua vida - e até mesmo ter a prerrogativa de conta-la.

Mas no sábado tive mais uma demonstração de que o sujeito é mesmo um babaca empedernido. Em um show no Centro Cultural Aúthos Pagano, a cantora Ná Ozzetti revelou que seu primeiro CD, "Ná Ozzetti", de 1988, não pode ser relançado porque o "rei" não autoriza a utilização de "Sua estupidez", que abre o disco.

Ou seja: o "rei" é o responsável pelo sepultamento de um dos mais belos trabalhos de Ná Ozzetti, que recebeu o Prêmio Sharp de "cantora revelação" pelo disco.

RC, utilizo "Sua estupidez" para falar ao seu coração:

"Quantas vezes eu tentei falar
Que no mundo não há mais lugar
Prá quem toma decisões na vida sem pensar
Conte ao menos até três
Se precisar conte outra vez
Mas pense outra vez
Meu bem
Meu bem
Meu bem..."


Conheça o disco "Ná Ozzetti", sepultado por RC

Nenhum comentário: