quarta-feira, 18 de março de 2009

Comovente, inspirador



Conheci Andrea Del Fuego no maravilhoso Entrelinhas, da Cultura.

Ao tentar saber mais sobre ela, encontrei seu blog, e nele um postdesconcertante, que reproduzo:

Nó desatado - Tays Lourenço

Você está em casa pensando nos livros que escreveu e escreve, nos que demoram ou nunca serão publicados. Nos que serão publicados e não serão lidos. Nos que serão lidos e não serão bons. Nos que serão bons e não serão distribuídos. Na coisa toda. No blog como o que resta e deve ser fortalecido e talvez não tenha que ser feito para conter a força que nos interessa, os livros.

E então recebo esse livro da Thays Lourenço, uma leitora de Goiânia, ela acompanha esse blog e seguiu a mininovela Nó que publiquei aqui há algum tempo. O que era post ela transformou em livro de um único exemplar e me enviou.

Preste atenção, o post virou livro não pelo autor do blog, mas pela leitora. A leitora envia o único exemplar para a autora do blog. A autora fotografa o livro e faz dele um... post.

Caso fosse sonho eu o interpretaria assim: a materialização de suas forças se dão longe de você, mas você as alcança adiante.

Caso fosse um I-Ching, assim: a força que foi enviada para uma plataforma julgada frágil ricocheteia no que é rígido (a sensibilidade da leitora) e volta com a força inicial de quem a desprendeu mais a força do outro. A força desprendida, quando solta, ganha corpo e aumenta. O que se sopra, quando volta, ainda não está no fim.

Eu sei o que dizer, a Thays sonha como eu. Thays, OBRIGADA!

Comentário: O mal venceu, mas pessoas como Andrea e Thays nos dão a impressão de que a batalha ainda vale a pena.

Nenhum comentário: