quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Auto-ajuda para a auto-ajuda

Aos 40 anos os homens costumam se tornar hipocondríacos. Não sou exceção.
Aquelas pontadas lancinantes na cabeça não podem ser simplesmente uma inocente dor de cabeça. AVC na certa! O filho do meu antigo senhorio morreu assim. Acabara de se formar e bateu as botas com 23 anos.

Do futebol com os amigos fugi há muito tempo. Na verdade nem precisei me empenhar muito, pois com o passar dos anos torna-se praticamente impossível reunir 10 amigos para fazer qualquer coisa. Mas como sempre gostei de bater uma bolinha, de vez em quando sonho acordado com uma grande jogada: domino no peito no meio de campo, meto uma caneta no primeiro marcador, toco de lado e me lanço como um bólido na ponta esquerda para receber a criança e mandar no ângulo, de três dedos. Só de pensar meu coração dispara e começo a suar frio. Saravá! Seria infarto na certa.

Outro dia vi uma reportagem sobre câncer de mama em homens. Raríssimo, mas cada dia mais frequente. Comecei a achar que havia algo estranho com meus mamilos. Tudo é meio ridículo, pois apesar de achar mesmo que posso ter uma doença, quando fico com essas neuras logo vejo que é uma babaquice. Mas a coisa fica martelando.

Homem nunca gostou de ir ao médico. Recentemente o Ministério da Saúde fez uma campanha pedindo para as mulheres levarem os maridos para ver o doutor. Acho que a Internet piorou as coisas. É uma delícia consultar o google e em segundos sair da mais completa ignorância para um conhecimento quase professoral. Quando eu era moleque precisava recorrer aos catataus da Barsa...

Como os homens identificam câncer de mama, foi o que digitei. Mas antes de clicar ok para iniciar a busca, dei uma olhada na caixa que abriu, com os resultados mais frequentes para buscas semelhantes. Dois deles me chamaram a atenção: como os homens pensam (1.150.000 resultados) e como os homens se masturbam (157.000 resultados). O primeiro me deixou preocupado. Será que depois de esgotar todas as possibilidades - terapia, pai de santo, tarólogo, numerólogo, terapeuta de vidas passadas, cartomante, leitor de borra de café etc.), sem saber mais o que fazer, as mulheres estão tentando entender os homens por meio do google?

Mas confesso que me interessei mais pelo segundo tema. Alguém tentaria aprender a se masturbar no google? O pau não vem com manual de instruções, mas o instinto acaba sempre predominando. Ou não?

Como não tinha porra nenhuma para fazer -é figura de linguagem, ok?-, pois botaram o pau na roda de um trabalho de estou tocandoMovido pela curiosidade científica, cliquei nos resultados. Pensei que encontraria uma infinidade de blogs de moleques espinhentos, mas o primeiro link era de um site chamado "Casamento & Cia - o portal do casal".
Entrei no tal site e encontrei o texto abaixo:

Como os homens se masturbam?

O método mais comum de masturbação masculina a partir da adolescência é a estimulação ao redor da glande, envolvendo o pênis com os dedos e movimentando a mão para baixo e para cima, como um bombeamento.

A principal estimulação é feita pelo polegar e pelo dedo indicador, mas os dedos circundam o pênis com graus variados de pressão.

Alguns homens usam a outra mão para estimular o escroto, ânus ou outras partes de seus corpos.

Muitos homens se controlam num certo estágio da masturbação para prolongar o prazer.

Outros chegam bem perto do orgasmo, param e repetem tudo de novo.

Alguns até interrompem totalmente a masturbação nessa hora, levantam-se e fazem alguma coisa para se distrair e recomeçar mais tarde.

A quantidade de pressão utilizada é uma questão de gosto, alguns homens usam mais do que outros. O importante é não pressionar muito, pois o pênis pode ficar dolorido.

Outra forma de masturbação consiste em deitar-se de bruços e usar a palma da mão para pressionar o pênis no colchão, reproduzindo os movimentos do corpo no ato sexual.


Fiquei perplexo. O que esses caras andam ensinando para as pobres noivas?
Fechei o navegador e resolvi parar com essa boiolice. Que câncer de mama, que nada.


PS: a "matéria" acima, "publicada pelo C&Cia para melhorar seu namoro, noivado, casamento e ajudar as noivas e casais" está disponível em http://www.casamentoecia.com.br/index.php?option=com_vidaadois_sexo&content=outras&id=130

PS2: No Casamento & Cia não havia nada sobre o que os homens pensam.

Nenhum comentário: