quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Criador e criatura gozam da nossa cara



Enquanto a população - sobretudo da periferia - se sacode para sobreviver às enchentes diárias, Gilberto do Demo e seu criador, o tucano José, apostam todas as suas fichas na propaganda.

Plano de emergência não há. Verba para abrigar as milhares de pessoas que perderam o pouco que tinham, também não há. Mas as emissoras de rádio e tv repetem exaustivamente as propagandas de demos e tucanos, que tentam convencer os incautos de que São Paulo é o paraíso e que estamos todos bem.

Gilberto do demo tem levado vaias aqui e ali. O tucano José tem se abrigado nas sombras - o que é compatível com sua natureza vampiresca. Adoraria que algum "desequilibrado" quebrasse a cara dos dois com uma imagem de Nossa Senhora dos Navegantes - o Berlusconi pensará duas vezes antes de debochar do eleitorado italiano.

Como tais "desequilibrados" parecem não fazer parte da fauna de Pindorama, que tal se o Ministério Público ou quem de direito acabasse com o deboche da dupla dinâmica e barrasse a veiculação das ofensivas propagandas?

Nenhum comentário: