quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Camilices


Cena 1: estávamos na Fnac, em busca de um presente para o meu pai, que fazia aniversário. Depois de ter se encantado com várias coisas, Camiloca me pergunta:
- Papai, você compra pra mim?
- Hoje não, filha. O aniversário é do vovô.
- Mas é tão legal, papai...
- Filha, se eu comprar, não sobrará dinheiro para o presente do vovô.
Ela pensou alguns instantes e decretou:
- Tive uma idéia. Você compra um presente baratinho para o vovô, assim sobrará dinheiro para comprar o meu também...
Comprei, é claro.

Cena 2: Kaká, Camila e eu no sofá. Do nada, Camila diz:
- Papai, a Kaká nunca vai se separar de você.
- Por que, filha?
- Ela me ama muito...

Cena 3: Camila pega uma almofada,acomoda-se no meio da sala, no chão, e começa a meditar.
-Ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm. Que acabem com a sujeira na Terra. Oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooommmmmmmmmm. Que todas as pessoas tenham casa e sejam mais ou menos ricas. Ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooommmmmmmmmmm. Que minha mãe arrume um namorado. Oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm. Que meu pai possa me carregar no colo de novo.

Comentário: depois que uma monstruosa hérnia de disco comprimiu meu nervo ciático, me deixando fora de combate durante meses, o médico decretou que eu não deveria, em hipótese alguma, carregar peso.

Cena 4: atordoado com a tagarelice da Camila, apelei:
- Filha, vamos fazer uma brincadeira? Vamos ver quem consegue ficar mais tempo em silêncio?
- Nossa, papai, minha mãe adora essa brincadeira...